segunda-feira, 22 de junho de 2009
Que loucura!
A semana começou e minhas idas e vindas de ônibus também. Hoje de manhã quando entrei no primeiro ônibus, tudo trabquilo; o segundo tudo tranquilo, o terceiro tudo tranquilo e o quarto também. Fiquei super feliz uma segunda-feira e fui sentadinha para o trabalho. Se fosse sempre assim ia até concordar com os políticos que o transporte coletivo de Curitiba é modelo mundial. Mas, para minha infelicidade a hora que voltei do trabalho, foi uma loucura... Não consegui entrar no ônibus, muita gente. Esperei o próximo, entrei. Quando estava chegando no primeiro terminal o motorista parou e saiu em seguida dando uma sacudida em todas as pessoas. Quase cai, isso que estou carregando um menino de quatro meses e meio na barriga. Fui para o próximo ônibus não consegui entrar, muito cheio. Esperei outro, estava chei, mas deu para entrar, o motorista demorou um pouco pra sair, aí então ficou parecendo uma sardinha enlatada. Mas, não pensem que por eu estar grávida alguém me ofereceu o lugar. Isso raramente acontece aqui nesta cidade de primeiro mundo. Que viagem, tinha um barrigudo esfregando a barriga em mim, então coloquei minha bolsa em direçaõ da barriga dele pra ver se ele se tocava. Fiquei com muito ódio e pensei: porque não nasci rica? Mas, preciso aceitar a minha realidade e continuar andando de busão.
